quarta-feira, 31 de julho de 2013

Livros... Books....

31.7.13

Ja não sei quando foi a ultima vez que li um mesmo bom.... Ah... Sim, o livro do ano do Afonso Cruz, talvez... Mas hoje entrei aqui... E sei lá... Tantos livros num lugar tão bonito... Tive vontade de me sentar e escrever um.

I can't remember when was The Last time i really read a Good one... Oh right, o livro do ano by Afonso Cruz. But today i went here... And i don't know, so many books in Such a Nice place... I sort of felt like sítting down and writting one.

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Toda a gente precisa de um Chapeu....

26.7.13

Não imaginam a quantidade de mensagens que recebo a dar os parabéns pelo meu trabalho e a dizerem.... Se eu ficasse bem de Chapéu...
Eu gosto de receber mensagens com elogios. Mas queria explicar que entendo que o mundo inteiro não me compre chapéus. Era bom... E o dinheiro dava jeito.... Mas podem so olhar e gostar e elogiar. Comprar só compra quem quer... Quem pode... Eu entendo.
Mas não entendo que digam "não me fica bem"! 
Um chapéu pode parecer um enfeite, mas é acima de tudo uma protecção num mundo onde infelizmente o sol passou a ser uma coisa da qual nos temos também de proteger...
Não ficar bem de chapéu é como dizer não fico bem de botas e por isso ando de chinelos no inverno... Ou... As camisolas ficam-me mal, por isso não uso.
Toda a gente fica bem de chapéu... E se não fica... É porque não encontrou ainda o seu! Ora vem lá procurar um que te faço!

domingo, 21 de julho de 2013

Shhhh....

21.7.13


Tinha eu cerca de dezoito anos deram-me um conselho. Não sei se foi um bom conselho. Segui-o.
Disseram-me que se fosse esperta, jamais revelaria os meus medos. Ou os meus segredos. Toda a gente tem um segredo qualquer. Um medo. 
Anos a fio guardei o meu segredo. Era fácil. Indolor.
Quando guardamos os segredos e os medos, somos fortes. Podem rodear-nos, preparar armadilhas, mas se não souberem o nosso ponto fraco, somos inatingíveis. Fincamos os pés no chão, a areia foge, mas o castelo foi construído num outro patamar.
Por vezes a pessoa mais improvável olha e estamos nus. Desprovidos de coberturas. O segredo foge. Somos fracos. E não faz mal ser-se fraco num ou noutro dia. 
Mas dói.

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Everyday....

18.7.13

Is a fresh Start!
You just have to move forward....

(Fresh Flowers from our daily market)

terça-feira, 16 de julho de 2013

I have The power....

16.7.13

Poucas conjugações de cores me fazem sentir tao bem como esta... Faz-me lembrar o super homem... E nestes dias, bem preciso sentir poder!

Not many color Mixes make me feel as Good as one... They remind me of superman, and hey, these days, i really need to feel The power!

domingo, 14 de julho de 2013

Name my BUNNY!

14.7.13

No outro dia comprei esta Coelha na Venda para ser a mascote do ateliêr.... Querem ajudar-me a escolher um nome para ela?

I bought this BUNNY as a mascote for my workroom... You want to HELP me pick a name for her?

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Today. I made a lovely hat.... Hoje fiz. Um lindo chapeu!

12.7.13

Ainda nem estava terminado alguém o quis comprar.... Recusei. 
Hoje o meu chão tremeu. E este chapéu ganhou um novo significado. Chamei-lhe jardim. É o meu jardim suspenso, onde guardarei os meus pensamentos que serão como preces.... 
Não quero que digam força, nem boa sorte, nem as coisas vão correr bem... 
Quero que digam, esse chapéu é....

 "My garden Where i shall pray... That i have no other day, like today!"



quarta-feira, 10 de julho de 2013

Não sei o que faço... Mas não sou costureira...

10.7.13


Já são umas quantas vezes que me perguntam o que faço  e ok, faço chapéus. Amanha talvez faça outra coisa... Não sou chapeleira... Ou sou? Não sou certamente só chapeleira.... E, nem estaria preocupada com o nome a que se dá ás pessoas que fazem o que eu faço... Se não me dissessem tantas vezes coisas como, ahhh tipo se eu quiser fazer umas bainhas... Ou.... Tu, que és costureira.... Eu não me importaria de ser chamada costureira, se fosse o que eu era...
Não sendo, digo shhh! Tu chama-me outra coisa qualquer...

segunda-feira, 8 de julho de 2013

You can bring me Flowers....

8.7.13

Novas rotinas... Ainda algumas coisas para por no lugar... Ver pessoas reais e ter novas ideias enquanto caminho pela (quem me dera poder dizer fresca) manhã... A chave na fechadura... Um jarra nova (vale a pena espreitar estes dois criativos e conhecer o seu trabalho, este sim fresco)...
Ja me podem trazer flores!

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Ah....pois é isso mesmo!

3.7.13
Sim.... É um ateliér.... O meu novo... Num edifício velho... Se queres, vem visitar-me no hotel Madrid!

Yes, it's my workspace... My new one.... In a very old building... If you want, come visit me at hotel Madrid!

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Manjerico à nova janela....

1.7.13

Ontém depois de me terem dado as chaves para esta sala, passei pela "venda" e estavam na montra estes lindos manjericos.... 

Eu não acredito em sinais.... Mas, acredito em paixões... Esta nova loja nas Caldas da Rainha é linda e confesso que é difícil não entrar e simplesmente dizer, Ana e Pedro, embrulhem tudo! Como não posso dizer isso.... Levo um manjerico... É a primeira coisa que entrou neste meu futuro... É uma peça com uma história encantadora e, é sempre intrigante quando descobres que existem tantos artistas a fazer coisas na tua cidade que desconhecias totalmente...

Breve mostro-vos o resto, boa?