sexta-feira, 27 de setembro de 2013

You make me fly... Fazes-me voar...

27.9.13
Já tive um trabalho a tempo inteiro e saía ás 17:30. Quando saía... Fazia outras coisas... As coisas que pertenciam ao trabalho ficavam lá no escritório... 

Depois um dia deixei de ter um trabalho a tempo inteiro e pensei... Bem, tenho todo este tempo livre... E isso é assustador.
Eu gosto disto, disto que faço... Seja lá o que for o que faço... E acho até que não vou fiar por aqui...Ontem,  por exemplo, ouvi aquela música dos aviões... Não sei como se chama... Aquela "anda comigo ver os aviões..."... Sempre que a ouço acontece-me algo de bom e nem sequer é o meu gênero de música, mas ouvi-a e fiz este chapéu. Tinha acabado de ver uma imagem do chapéu do Sherlock Holmes... Acho que é uma boa mistura... anyway... O que eu queria dizer mesmo é que, bem, AGORA é que eu tenho um trabalho a tempo inteiro... Tornei-me uma workaholic... E gosto... 


Nas últimas encomendas, que não me tem deixado parar... tenho enviado uma mensagem que reza: "obrigada por me ajudares a realizar o meu sonho!..."; 
Na realidade eu já tinha as asas... 
Mas TU, tu fazes-me voar! 

(Este chapéu estará brevemente disponível na loja... Este não, um parecido... Este vai ficar para mim! Fica-me bem?)



domingo, 22 de setembro de 2013

Descansar...

22.9.13

Já não me lembro do ultimo dia em que não fiz nada... Acho que me esqueci de como se faz... 
--
I can't remember te last day i did nothing... I think i actually forgot how it is done!

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Book-a-boo!

18.9.13
Quando a Alice era bebé fiz um livro assim para ela... Um livro onde costurei uma renda que a minha avó me deixou... Uns corações que a Paola me enviou... Pequenas lembranças... Estes livros tem dentro um pequeno guizo, algumas texturas, cheiram a alfazema... Fitinhas... E tecidos bonitos (japoneses) e tem espaço... Espaço para preencherem com o nome da criança... Ou algo que o tornem único e intransmissível!

Será uma "edição" de dez, numerados... Todos diferentes.

Estou a gostar de os fazer... E depois, quero vê-los completos, nas suas novas casas!

O que achas, estou a trabalhar a embalagem... E ainda me falta fazer mais 6!

sábado, 7 de setembro de 2013

When something is you!

7.9.13

Alguns presentes são literalmente a tua cara...
E algumas pessoas, sabem mesmo encontrar o presente ideal para ti para te fazer uma surpresa!
@paola, adorei!
--
Some presentes are simply you....
And some people, just know how to always find you the perfect present and surprise!
@paola, i adore it!

domingo, 1 de setembro de 2013

I wonder....

1.9.13


Com dois anos posso dizer que ela tem um feitio tramado. Até merecia estar no canto, de vez em quando. Ainda assim, não fui eu que a mandei para lá. Gostava de saber o que pensava ela, ali encostada. Assusta-me que à medida que eles crescem, cada vez menos controlamos quem são... Quem serão. Por outro lado, isso dá-me uma segurança também. 
Uma vez o pediatra disse-me que se podia ver o quão os meus filhos eram felizes só de olhar para a cara deles. E isso tem a ver com o facto de ambos terem uma imaginação que alimentam. Que alimentamos. 
Não sei o que ela estava a pensar... Mas quando uma miúda de dois anos levanta uma bolacha no ar e diz, olha mãe... O SOL! Fico estranhamente sossegada... Não podemos ter a certeza que os nossos filhos serão felizes, mas quando se tem imaginação dirigida para coisas boas, podemos, pelo menos ter a certeza que vão fazer um esforço.