quinta-feira, 30 de abril de 2015

Bolas, pah!

30.4.15
As encomendas no correio, a correria do costume. Uma semana mais curta. Um piquenique marcado para amanhã! 
E tempo, ainda um pouco de tempo para fotografar o chapéu do dia!
Gostas? Se és das que não se gostam de ver de chapéu, escondes a cara... Afinal, os chapéus não se usam apenas porque são bonitos. Ainda, melhor que sejam. Um chapéu feio também nunca fez bem a ninguém!

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Faq's da vida de uma blogger!

29.4.15

 
As pessoas perguntam-me coisas, a algumas posso responder.

1. Podes dar-me o molde do teu chapéu novo? Não! Eu vivo disto, sorry!
2. Como consegues fazer tantas coisas no mesmo dia? Preciso de fazê-las. Faço hoje para comer amanhã! Eu não estou a brincar as costureiras. Preciso mesmo de trabalhar.
3. Onde encontras inspiração? Nas pessoas, nas coisas, no silêncio. A caminhar na rua, a olhar a vizinha da frente e o seu estendal kinky! Onde calha e não sei!
4. Consegues imaginar-te a fazer outra coisa? Se for preciso, se os meus filhos precisarem, se... Consigo sim! Mas terei sempre de fazer também isto!
5. Como fazes para encontrar tecidos tão bonitos? Estou atenta. Procuro. Este por exemplo, foi alguém que encontrou por mim! 
6. Achas que és bonita? Apareces em todas as tuas fotos? Não. Não acho. Aceito-me como sou. Não tenho dinheiro para ter uma modelo ali ao jeito.
7. Não consigo costurar sem esgaçar os tecidos, como fazes? Mudo a agulha. Constantemente mudo a agulha da máquina.
Por hoje chega, para a semana, que tal, respondo a mais! Se tiveres alguma, arrisca perguntar!

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Taga-me!

23.4.15

Se partilhares uma foto com um chapéu, uma gola ou uma gravata made by Zélia... taga-me! Acredita, não me importo!

#zeliaevora

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Estou a aceitar encomendas para o dia da mãe!

22.4.15


Gola, lenço, chapéu, gravata?

Queres uma destas taças de cerâmica, para lã e linha?

22.4.15













Amanhã tenho 10 destas taças disponíveis. Custam 26 + 6 de portes. Reserva já a tua!

zeliaevora@gmail.com 

terça-feira, 21 de abril de 2015

Tattoos temporárias são para meninas...

21.4.15
Dia 24 de março fiz a minha primeira tatuagem. Não sei se vou fazer mais, mas digo assim porque, ao que parece, quase toda a gente acaba por fazer uma segunda.
Nunca tinha pensado muito nisso, de fazer uma tatuagem. Acho bonito (algumas), acho sexy (algumas), acho algumas de péssimo gosto, outras de uma vulgaridade extrema, outras brutais, e acima de tudo, também sempre achei que são coisas que se fazem quando alguma coisa de chama. Também, quando tens plena confiança na pessoa que a vai imprimir na tua pele. Vais marcar o corpo, não é uma coisa que sai com sabão azul e branco. E isso responde a umas questão que muitas pessoas têm colocado. Sim, é mesmo uma tatuagem. É sim, tive coragem. E não, não doeu. 
E ainda a uma outra: quem te fez a tua tatuagem?
E, era disto que eu queria falar! 
Foi o Cláudio.
Conheço o Cláudio desde o ano passado quando ele se instalou temporáriamente no Hotel Madrid (sim, onde tenho o atelier)! Este ano ele voltou. Conversamos sobre o que eu queria, e um dia ele levantou a voz da sala ao lado e perguntou: estás pronta?
E foi assim. Sou de ideias simples e minto se disser que não sou complicada. Mas quando quero uma coisa, raras vezes hesito.
Não doeu, porque para além de eu não ser (acho) piegas com uma dor voluntária, acho sempre que dores não ligadas a doença, como o parto, por exemplo, são apenas sensações. Anyway, não dói mesmo. É uma espécie de ardor. Não dor. Ainda, dizem as más línguas que o Cláudio é meiguinho... 
Mais, sim, a andorinha tem um significado, privado.
Mais, o Cláudio está de partida. Vou ter saudades de ouvir o zum-zum da agulha, e o zum-zum daquela máquina de café que eu não vou usar, porque há "artistas" dignos do nome e tem sido uma honra partilhar o espaço com ele e com a Isa.
Ainda, combino com vocês o seguinte: para a próxima que o Cláudio is Back IN town, ele ha-de avisar-me! E eu venho aqui dizer, para que tu possas marcar a tua tatuagem. Vai pensando no que queres!
Ainda, eu acho que todas as pessoas que fazem tatuagens de brincar estão no seu direito, não acho nem bem nem mal. É simples, sai com água. Mas eu? Eu sei o que gosto. E quando a vi no meu braço, podem perguntar ao Cláudio. Fiquei emocionada de tão bem que (acho) ficou. E já sou crescida! Raras vezes faço coisas a fingir!

sexta-feira, 10 de abril de 2015

Ata-me!

10.4.15
Que esta semana estou imparável! 
Brevemente na loja, a novidade da estação!
Gostas?

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Horas felizes!

9.4.15



Podes saber TUDO, amanhã, na minha página no facebook. Ainda não fizeste like? Então vem daí! E clica AQUI!