quarta-feira, 30 de janeiro de 2013
Ser dona de casa....
30.1.13
Eu sei. É trabalho que tem de ser feito. E faço. Que remédio!
Se entrares na minha casa, ok, está desarrumada. Tenho lãs e tecidos por todo o lado. Brinquedos. E não estou a falar dos brinquedos dos miúdos.
Livros. Um sem acabar de livros que não sei onde meter.
Confesso. Detesto esta tarefa de ser dona de casa. Sou dona de casa a tempo inteiro... faço "coisinhas" e sou dona de casa...
Não tenho maquina de lavar louça (a propósito da fotografia) e de todas as tarefas domesticas, confesso, que é das poucas que gosto. Eu sei, eu sei, poupa-se agua e essas coisas todas... Mas quando eu tiver um tostão, que Hei-de encontrar qual carochinha a varrer a casinha (e fico tão gira de lenço na cabeça e vassoura na mão...) a primeira coisa que faço é chamar-te de volta Laura!
terça-feira, 29 de janeiro de 2013
O caminho....
29.1.13
sábado, 26 de janeiro de 2013
Brincar.... Playing....
26.1.13
<a
My son told me the Other day, that one thing he Loved about me, was my creativity. Of course what he really wanted, was for me to make him one of these small creatures he has fallen in love with.
i meu filho disse-me no outro dia, que uma das coisas que ele mais gostava em mim, era a minha capacidade de criar.... Estou convencida que o que ele queria, era que eu lhe fizesse uma destas pequenas criaturas pelas quais se apaixonou...
I have been testing, to see what works, and, playing has been the thing to do. If they turn out good for "nothing", they will for sure Help my kids (and Myself), remember that, WE will never be happy grown Ups, if WE forget to maintain the Child within.
Ando em testes, a ver o que resulta, e, brincar tem sido a ordem do dia. Se não servirem para nada, servirão para ajudar os meus filhos (e eu) a lembrar-mo-nos que nunca seremos crescidos felizes, se não soubermos continuar a ser (um pouco) crianças....
So, i am searching for a name for the fellows, would you like to Help?
estou em busca de um nome para as criaturas, querem ajudar?
quarta-feira, 23 de janeiro de 2013
Vanity
23.1.13
<br /
Talvez se chame vaidade. Chama-se vaidade? Toda a gente se tem de vestir. Todas as mulheres gostam de vestir coisas bonitas.
E é verdade que me posso vestir com "qualquer trapinho" fique bem, ou fique menos bem....
Mas de vez em quando.... Sei lá, quando a rainha faz anos... (E a rainha, sou eu, claro), ou quando a rainha pode, junta uns trocos....
(A idéia de que fazer as coisas sai barato é uma ilusão sem tamanho....)
E então a rainha senta-se e tricota.... E tricota.... E tricota (a idéia de que fazer uma camisola é num instante é uma ilusão ridícula)... E desmancha e faz de novo....
E depois, fica "quase" satisfeita (porque tem a mania da perfeição)... E pensa, o rei podia ir nu, tecido num tecido imaginário.... A rainha tem uma imaginação que quase ninguém sonha, mas tem de ir vestida de NORO!
Lã daqui.... Retrosaria
<
Talvez se chame vaidade. Chama-se vaidade? Toda a gente se tem de vestir. Todas as mulheres gostam de vestir coisas bonitas.
E é verdade que me posso vestir com "qualquer trapinho" fique bem, ou fique menos bem....
Mas de vez em quando.... Sei lá, quando a rainha faz anos... (E a rainha, sou eu, claro), ou quando a rainha pode, junta uns trocos....
(A idéia de que fazer as coisas sai barato é uma ilusão sem tamanho....)
E então a rainha senta-se e tricota.... E tricota.... E tricota (a idéia de que fazer uma camisola é num instante é uma ilusão ridícula)... E desmancha e faz de novo....
E depois, fica "quase" satisfeita (porque tem a mania da perfeição)... E pensa, o rei podia ir nu, tecido num tecido imaginário.... A rainha tem uma imaginação que quase ninguém sonha, mas tem de ir vestida de NORO!
Lã daqui.... Retrosaria
<
terça-feira, 22 de janeiro de 2013
A bruxa má da branca de neve...
22.1.13
A minha história de eleição de todos os tempos, sempre foi a branca de neve. Claro, queria ser a branca de neve... E nem sequer era por ela ser "linda", era mesmo aquele vestido da Disney.... Com o "crescer" e o aprender.... Tornei-me mais seletiva, e os livros que eu via da branca de neve não me enchiam as medidas... Já os da Alice, há-os lindíssimos (se há coisa que temos cá em casa, são livros)....
No final do ano fui presenteada com este, que a minha irmã me ofereceu.... E voltei a apaixonar-me....
<a
À medida que fui crescendo, fui aprendendo que as personagens de um livro, são apenas reflexos de pessoas da vida real.... Reflexos de pessoas que vemos no nosso próprio espelho. os vestidos, são apenas vestidos.... Ninguém é sempre a branca de neve, e mais vezes do que seria desejável, somos antes a bruxa má....
Nalguns dias, como o de hoje, tenho também pena de não poder dar a provar algum do meu veneno.... Talvez não numa maçã.... Seria demasiado óbvio.
Como vêem, não sou nem metade do querida que tanto me chamam!
quinta-feira, 17 de janeiro de 2013
I walk with you....
17.1.13
Tento não dar demasiada importância a algumas coisas. Muitas vezes, sei que passo por insensível. Algumas pessoas acham que eu sou mais forte do que sou, outras, o contrario.
Não fomento conversas sobre doenças... A mim tambem me doem coisas...
Ainda assim, nunca, em tempo algum esqueço as pessoas que eu amo. Tento também não esquecer as outras, mas, aquelas que fazem parte de mim, que trago "no bolso", essas caminham comigo enquanto tenho conversas imaginarias ou não...
Eu ja estive nesse lugar. Sei o que sentes.
E, Este pacote, não leva nada. Só um lembrete... Que a vida é agora, para ti, para mim, e para todos. Custa passar pela dor, mas custa menos, se alguém passa por ela contigo.
Não posso deitar-me na maca por ti... Mas posso ficar sentada, à espera?... A fazer crochet ou a contar o tempo com botões vintage... De touca na cabeça.... Para guardar ideias quentinhas.
Hoje chove. Amanha, vamos as duas comer gelados santini à beira mar. O Sol estará tão quente, que ficaremos torradas.... Tiraremos uma foto aos pés e chamar-lhe-mos "WE Changed the ground Beneith our feet...."!
E os passos, os teus, tantos tantos que ainda tens para dar, enfeitados nesses milhares de sapatos que tens em casa guardados, vão levar-te longe...
sexta-feira, 11 de janeiro de 2013
Fazer...
11.1.13
É o meu luxo. Não posso comprar muitas coisas, mas, toda a gente precisa de alguma coisa que as faça mais feliz. À parte dos filhos. À parte das coisas realmente importantes. À parte do amor e da cabana. À parte do corpo e da mente.
As mulheres, não precisam de roupa para ficarem mais bonitas. Rimel e batom. Não para ficarem bonitas para os outros. Os outros, provavelmente diriam, uma mulher nua é mais bonita que uma vestida.
Mulher que é mulher não precisa de nada.....
Mas, balelas à parte, pele à parte.... Todas as mulheres precisam de alguma coisa.
Eu precisei de 3 novelos.... Gastei um e tenho que se resumem a 17600 pontos e ainda nem vou a meio da minha nova Camisola noro... (Silk garden sock S308 comprada na retrosaria)
Ainda falta muito para terminar.... A maior parte das pessoas nem tentam entender que o meu luxo chama-se "fazer".
Modesta à parte, já me fica tão bem, ou não?
terça-feira, 8 de janeiro de 2013
While i wait for the sun...
8.1.13
While i wait for a bright Sunny day, to try out my Diana, i am knitting myself a sweater....
Enquanto espero por um dia luminoso, para finalmente experimentar a Diana, tricoto uma camisola....
So, if you are curious to see how either experience comes out.... Just check in once in a While and say Hello!
Se estás curioso/a para ver como qualquer das experiências corre, continua a espreitar e não te esqueças de dizer olá!
segunda-feira, 7 de janeiro de 2013
Pernas para que te quero...
7.1.13
Tenho dias que dava tudo para fugir. Fugir de mim!
Passo a vida a brincar que estou a ficar doida, mas na realidade, uma ou duas pessoas conhece de facto essa loucura... E as outras vivem na ilusão que é só uma coisa que eu digo. Uma coisa "engraçada"!
O que me agarra são as minhas agulhas em fibra de carbono. 5. cinco agulhas e um fio, de preferencia Noro, e uma viajem por uma infinidade de pontos em meia e liga, laçadas... Cores que mudam e se transformam aos poucos num par de meias até ao joelho.... O que me agarra, me traz de regresso a um lugar entre a histeria e o zen... À minha pessoa, ao meu dia-a-dia... À minha quase tranqüilidade, são esses milhares de tic-tic-tics.... Que são traduzidos pelo meu cérebro como uma bonita música de embalar pensamentos insanos.
De regresso, ao mundo dos "normais" trago de presente estas lindas meias.... Quando fui para lá, eram um novelo noro Kureyon Sock que me foi oferecido pela @graziela (alguém que eu nem sequer conheço e nesse dia me fez chorar.... Ui, sou uma sentimental...)... A foto não faz juz ás grades lindas que tem.... Mas amanhã, se estiver sol, tiro outra melhor!
Tudo isto, em forma de agradecimento.... Graziela.
E para quem quiser fazer igual, a lã vem da Retrosaria claro!
sexta-feira, 4 de janeiro de 2013
Are you ready for some fun?
4.1.13
É já amanhã o workshop de meias com 5 agulhas na Retrosaria... E aviso já que quem vai, fica viciada em fazer meias. e fazer meias não é fazer uma "coisinha", gira, engraçada ou pitoresca. fazer meia é uma ARTE... Uma arte a ser estimada, a fazer com brio, gosto, sorrisos... E ainda ontem, como já muitas vezes antes, quando vejo alguém orgulhosamente olhar para um calcanhar perfeito e dizer, "ESTOU TÃO FELIZ...." fico também tão feliz, porque sinto que estou a passar algo de bom....
fazer meias é divertido, é coisa fina, é uma arte não esquecida, mas relembrada.... E amanhã vamos lá outra vez? Estão prontas?
e tu? Queres aprender? dia 18 de janeiro temos um nas Caldas. Começa as dez da manhã inclui o material para fazeres um par de meias. insçreve-te já porque só podem vir 4. E custa 50€!
e dia 19 de janeiro, que é um Sábado.... Também podes vir!
Claro que tens de saber tricotar. Meia e liga. Matar e acrescentar malhas... Não Sabes? Vens aprender a tricotar dia 17 de janeiro as dez horas. Custa-te 30€... E vais para casa treinar, para eu depois marcar outro de meias para ti!
Vá lá.... Prepara-te... Nunca mais vais parar... Todas as grandes viagens começam com um simples passo!
Subscrever:
Mensagens (Atom)