segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Sou a melhor mãe do mundo

4.2.13


20130204-115559.jpg

Não me levem a mal... Eu Adoro ser mãe. Não vou mentir e dizer que sempre foi o meu sonho... Assim como casar nunca foi o meu sonho. Foram simplesmente coisas que me aconteceram.

Sei, porque me dizem, muitas mais vezes do que seria de esperar, que as pessoas me acham "ao lado"... Não devias fazer isto e não devias fazer aquilo é coisa que todas as mães, estão fartas de ouvir.... E se algumas (porque sou doula) acham que eu tenho a varinha magica do saber, e resolver num plimmmm com estrelinhas brilhantes.... Muitas mulheres olham para o lado com riso trocista.... Como se "ah, mais uma idéia doida da Zelia!"... Nem me incomoda, até me diverte...
Porque eu posso ter duvidas, como qualquer mãe... Ser doula e ser mãe são dois papeis completamente diferentes... Em algumas alturas da vida, a mãe em mim, precisa tambem duma doula (que não serei eu obviamente)... e, o que muitas pessoas não entendem, é que as Doulas são formadas para ser "mães das mães" e não "mães dos bebés das outras mães...."!

Eu ainda amamento a Alice. E não o faço como picardia, como algo planeado, como algo em que acredito, como uma coisa que a Organização mundial de saúde aconselha, ou por qualquer outra razão no mundo a não ser PORQUE SIM!

E, não me levem a mal... Já estou cansada! Eu posso ser mãe, e estou ate convencida de que sou a MELHOR MÃE DO MUNDO.... Mas quando a Alice reclama de noite e não me deixa dormir, sou como qualquer mortal.... Reclamo, estrebucho, e enfim... Sonho pela noite em que possa dormir mesmo!

Afinal, ha quase oito anos que eu não durmo a serio.... E Hei! Tenho saudades.... Mas, entre o dormir e os filhos, escolho os filhos.... Apesar da maternidade e paternidade não serem a maravilhosa tarefa que se diz por aí....

Mais importante do que o porquê de eu continuar a amamentar a minha filha, e da confusão que isso possa fazer-te... Queria dizer-te ainda que...
Tu, que não o fazes, és tambem a melhor mãe do mundo... E acredito mesmo nisso! Não dou palpites sobre o modo como tu és mãe... E se não queres que eu "torça o nariz" como dizes, quando me dizes o que dizes.... Acredita tambem...que eu posso ser a pior dona de casa do mundo...
Mas mãe eu sou a melhor - a melhor que os meus filhos podem ter....

5 comentários:

  1. Adorei Zélia, 100% tu mesma e acredita que és uma excelente mãe, afinal isso sabe-se não é preciso ouvir e ninguém, sente-se bem dentro de nós e pelo amor que trocamos com os nossos filhos. Há coisas que não precisam de ser verbalizadas, apenas sentidas profundamente... E quanto a amamentar, acho maravilhoso ainda o fazeres, porque quando o deixamos de fazer, temos muitas saudades. Amei o teu post <3. Um beijinho muito grande nosso... e continua assim, simplesmente tu mesma :D

    ResponderEliminar
  2. Costumo dizer que há licenciaturas ,mestrados e doutoramentos para tudo menos para Mãe.

    Sou mãe de dois adultos eduquei-os da forma que o instinto me conduziu. Muitas terão sido as vezes em que o fiz da forma incorrecta,disse coisas que não devia, tive atitudes reprováveis mas dei e dou-lhes todo o AMOR que tenho e mal ou bem fui, sou e serei sempre a Mãe destes dois seres Fantásticos.

    ResponderEliminar
  3. Sabe tão bem ler-te! <3

    ResponderEliminar
  4. O Mundo seria um lugar tão melhor se as pessoas deixassem de se julgar mutuamente... Admiro-te muito!

    ResponderEliminar
  5. adorei ler este post. é a primeira que vez que “aterro” aqui e podes ter a certeza que virei mais vezes. parabéns pelo teu trabalho, que é lindo, parabéns por seres a melhor mãe do Mundo para os teus filhos. eu também acredito que sou a melhor mãe do Mundo para os meus :P um beijinho. Patrícia

    ResponderEliminar