terça-feira, 21 de julho de 2015

Da amizade e do tempo!

21.7.15
Uma mão cheia de conchas, é o que é a amizade, que é como quem diz, uma mão cheia de tempo.
Estas conchas vieram do Brasil. Foi uma amiga quem me deu, numa viagem qualquer que fez, e na altura, lembro-me bem, trouxe até muitos outros presentes, mas este foi aquele que guardei com mais cuidado. Eram, e são, o tesouro.
Não custaram dinheiro. Zero. Custaram algo muito mais precioso. Tempo. 
E esta amizade já levou pancada da séria. Acreditem. Mas, tal como as coisas que valem realmente a pena, ao invés de quebrar, tornou-se mais forte. 
Já lá vai o tempo, digo eu, que eu tinha tempo para fazer partidas, enviar correio, encher de mimo os meus amigos.,, vai? Claro que não vai. Eu não tenho nem mais nem menos tempo. Tenho o mesmo. E o tempo, é o nosso bem mais precioso? Claro que não. Os amigos é que são. Por isso, deixa-te de tretas Zelia. Toda a gente sabe que quando queremos, dois minutos chegam para telefonar, para colar um selo, para deixar duas palavras num email. Tomas café de manhã com um amigo, e empurras o tempo um bocadinho. Trabalhas a correr, mas sorris e dás abraços devagar.
Quase parece que estou a ficar mole! Tudo para dizer, a ti, e a ti, e a ti, é tão bonito haver dias marcados, parece que foi ontem, o dia da amizade. Mas o hoje é que conta sempre. Não digas "um dia destes vamos beber café", "um dia destes vamos ao cinema", faz isso hoje. 
"Someday" NEVER comes!

Sem comentários:

Enviar um comentário