quarta-feira, 1 de abril de 2009

Acerca do post da "escolinha"...

1.4.09
E sobre alguns comentários anónimos que aparecem...

Só queria dizer que o dever da professora é informar, se viu o que causou as marcas no pescoço do meu filho. Não vou deixar que o meu filho apareça marcado e ficar a olhar, olha, está todo negro... Ela pode dizer: isto foi um coleguinha que fez, mas já está resolvido... porque no dia que o meu filho se lembrar de andar a serrar o pescoço aos outros miúdos, e olhem que ele é bem grande... tambem vou querer saber...

Ninguém vai processar a professora nem intervir. Ninguém vai defender o meu filho ou impedir que ele se defenda ou não. O que aconteceu foi que se informou a professora de que numa próxima oportunidade gostaríamos que ela tivesse a gentileza de nos informar o que se passou.

Ninguém vai bater no outro miúdo, chamá-lo á atenção, ou sequer falar com os pais dele.

Mas temos de saber o que se passa com os nossos filhos na escola. Sejam flores de estufa ou pés descalços, o nosso dever de pais é saber o que se passa. Melhor: o meu dever - que cada um tem de fazer o que tem de fazer.

4 comentários:

  1. Concordo contigo. E é por isso que falo sempre com as educadoras quando alguma coisa não está bem.

    Até porque quero que tenham a noção de que nós pais sabemos que as coisas acontecem.

    ResponderEliminar
  2. Também concordo. Os professores têm de saber, não só que os pais sabem o que se passa na escola, como também querem mesmo saber. Por isso acho importante falarmos com os professores, sermos activos na vida escolar dos nossos filhos.

    ResponderEliminar