terça-feira, 24 de novembro de 2009

Agulha em palheiro...

24.11.09

A semana passada recebi de presente umas agulhas de bamboo (obrigada Rosário). Desde que a Rosa me aconselhou agulhas de bamboo para meias, tenho vindo a substituir as minhas agulhas metálicas e frias por agulhas de bamboo... pessoalmente acho que o meu trabalho fica favorecido, a malha corre mais facilmente e para além disso são mais bonitas e nem por isso assim tão mais caras.
Tal como as lãs de qualidade, cada vez mais acho que se estamos a investir tempo num trabalho feito á mão, vale a pena usar materiais e “ferramentas” de qualidade.

Com a prenda da semana passada, que de repente tornou aquelas agulhas mais especiais que todas as outras, mesmo as de Indian Rose que comprei ou as de Ebano (fantásticas), acho que já sei o que oferecer ás amigas crafters a partir de agora!... é que mesmo que já tenham muitas agulhas, como eu... nunca é demais!!!

Na foto, a nova “Tote de Agulhas” que fiz com um tecido especial que a Ana me ofereceu e que estava guardado para fazer algo para mim, e eu estava cansada de procurar agulha em palheiro! Esta para as agulhas altas, e tenho uma na calha para as de meia e crochet!

Last week i received as a gift a pair of bamboo needles (thanks Rosário). Since Rosa gave the hint of bamboo needles for sock knitting, i've been replacing my metalic and cold needles for these warm ones. I truly think my work turnes out much nicer, smoother, and these also make a kniiter happier... they are more beautiful and not actualy much more expensive.
Just as quality yarn, i think if we're investing time in a handmade project we should use quality material and “tools”.

With last weeks gift, which suddenly made these needles so special compared to even my indian rose or excellent Ebony, i think i know what to give my crafty friends from now on!... even if they have many, like myself... i can never have enough!!!

in the photo my new Needle TOTE i made with a special fabric Ana gave me and i was saving
for myself... this one for tall needles, and another just comming out for sock and crochet needles!

4 comentários:

  1. A tote está muito bonita! Bom falares de agulhas porque é das dúvidas maiores que tenho. Como saber que agulha é indicada para determinada lã? Quais os números que aconselhas, Zélia? Se pudesses escrever um post sobre isso ficava-te muito agradecida... Muitos beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. de nada! e as meias? a minha está à espera... devo ser a aluna mais aplicada :)

    ResponderEliminar
  3. Ainda não me aventurei nas agulhas de bamboo, mas qualquer dia não lhes resisto. Não é por nada, mas com agulhas herdadas de ambas as avós adicionadas às da mãe...isso dá um total de ...nem sei, mas umas dezenas de pares de agulhas metálicas, em massa, circulares, sei lá! (Isto para não falar nas de crochet!!!)
    :-)

    ResponderEliminar