segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Celebrar...

31.12.12


20121231-155052.jpg

Não gosto de celebrar a passagem de ano. O final de um ano, é só na realidade o final de um grupo de dias... E não sinto nenhuma espécie de vontade de celebrar num dia especial, se amanha será novamente o final de um grupo de dias, e no dia seguinte, e no outro.

Não tenho nenhum objectivo diferente que não tivesse para qualquer outro ano, dia, hora... Não vou fazer promessas, desejar coisas que não desejo em qualquer outro ano ou dia, ou hora, para vós...

Este ano que passou, teve tanto de bom, como de mau... ri muito, chorei muito... Ganhei amigos, perdi amigos... E todos os anos, tal como neste que passou, vieram pessoas, pessoas pequeninas que saíram de ventres, e outras, partiram, deixando lugares vazios à mesa, que mais ninguém conseguirá realmente ocupar.

todos os anos são assim, todos os meses e semanas e dias.... E eu gosto de celebrar cada instante. Chamem-me utópica, nostálgica...

hoje fiz um chá que bebi numa taça linda que me ofereceram na semana passada. É com ele que me sento convosco, tu, e tu, e tu... Que de alguma forma acompanhas os meus dias, meses, anos... Eu bebo poucas bebidas com álcool, não por nenhuma convicção, mas porque acho sempre que já sou louca que chegue quando estou sã.... E tu que me conheces, sabes, não sabes?

O chá é uma bebida tranqüila... E eu gosto disso...

Que este ano, este mês, dia, hora, minuto, seja sempre tranquilo, quente, morno ou fresco... Cheio de risos, e mesmo que as vezes tenhamos que chorar.... Que todos tenhamos sempre, mais um amanha, alguém com quem partilha-lo... E que sempre, consigamos ver em cada instante, algo de bom para celebrar!

6 comentários:

  1. Partilho o chá contigo, enquanto te leio... Tchin Tchin!
    Espero que tenhas muitos motivos para rir, hoje, amanhã e sempre, e que as vezes que chores sejam sempre de alegria.
    Uma grande beijoca para todos.

    ResponderEliminar
  2. Ora que concordo contigo, sem pôr, nem tirar.
    Ok, ainda não bebi foi o chá ;)
    Beijo grande, hoje, como todos os dias*

    ResponderEliminar
  3. Zelia tu escreves tão bem! Adorei as tuas palavras....beijinho =)

    ResponderEliminar
  4. Tchin tchin Zélia, um brinde com chá de cidreira :) um beijinho grande e continua assim, o mundo precisa de almas assim :) beijossss

    ResponderEliminar
  5. Felizes muitos grupos de dias, Z! :-) Também tenho uma taça bonita que me enviaste um dia, noutro grupo de dias, lembras-te? Uso-o tantas vezes para chá. Abraço apertado, querida Zélia. Votos de muitos dias com coisas para contar.

    ResponderEliminar
  6. Um brinde de chá e que todos os instantes sejam celebrados! (escreves mesmo bem ) Beijinhos

    ResponderEliminar