quinta-feira, 9 de maio de 2013

Broken... Partido...

9.5.13


Uma vez disse no facebook que me recusava a falar da crise. Aquele mau estar geral, o medo no olhar das pessoas... A antecipação. Punha-me doente.
Depois qual loba feroz, ela veio, com alguma ajuda de amigos, e fechei-lhe a porta.
Mas ela soprou... E levou-me o emprego de 22 anos.
Chorei no primeiro dia, e em alguns a seguir, e depois sentei-me a fazer chapéus. E conseguir levantar alguns tijolos... E fiz uma barreira e mantive-me firme.
Contei tostões.
Aprendi a fazer mais com menos.
Fui uma boa menina.Parece que não lhe chegou.

Sexta feira veio de novo, e soprou, e soprou... E pronto, uma coisa é certa... Caiu tudo por terra, mas agora empregos já não pode levar mais.
Tenho os cacos no chão espalhados. E agora?
Bem, agora chorei, um dia e dois dias, e vou chorar mais, e contarei tostões... E aprenderei mais coisas, e esta noite, tenho de dormir. Porque posso ter a casa toda desmontada, mas, se a MULHER é a CASA, como diz o Mia Couto, esta tem os pés fincados. É teimosaaaa....
E tem uma casa para levantar!

Once i saíd ON facebook that i recusei to Speak of the crises.
The fear of it, the anticipation. It Made me sick.
Then like a fierce wolf, it came, with a little Help from her friends...
And i banged my door ON her.
But she huffed, and she puffed... And took away my 22 year old job.
I cried the first day, and many others... But then i sat and Made hats, and out a few bricks back up, and stood tall.I counted pennies and learned to make more of less. I am a good girl.She was not satisfied.
So friday she came again, and huffed, and puffed... And well, there are no more jobs left to be taken.
And now? Well, now i will cry. Today, Tomorrow.... A few Other days.
And i will learn even more things. Count pennies.
And tonite, i MUST sleep.
Because, i may have all the bricks ON the floor, but if it is True what Mia Couto says, that the house is the woman not the bricks,
well, this one has a house to put back up!

16 comentários:

  1. Deixaste-me preocupada! Apesar de te ter conhecido há muito pouco tempo, já deu para ver que és uma mulher muito forte, mas por vezes até a maior força do mundo cai... não sei o que se passou e respeito se não quiseres contar... afinal somos apenas conhecidas, não somos amigas chegadas... mas quero que saibas que me preocupo e que se quiseres falar eu estarei sempre disponível para te ouvir e se houver algo em que te possa ajudar é só dizeres!
    Beijinhos e um abraço apertado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu marido ficou sem emprego!

      Eliminar
    2. Que m.... de situação e de país e de tudo! Infelizmente emprego não consigo arranjar, mas de resto, se precisares de alguma coisa sabes como me encontrar... estou a falar a sério! Para já vou fazer o que me está mais à mão, que é partilhar e divulgar o teu trabalho e criatividade ;-)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Um abraço não faz muito. Mas é sentido!

    ResponderEliminar
  3. Por aqui é assim desde Março com noticia confirmada em Dezembro passado... Imagino um pouco o que sentes... Ou talvez não! Nunca há palavras para estas situações.
    Se eu pudesse comprava-te muitas meias e muitos chapéus.
    Desejo-te toda a sorte do mundo querida Z.

    ResponderEliminar
  4. Adoro-te. Adoro-vos! Vão erguer um castelo, com as pedras do caminho.
    Até isso acontecer, FORÇA, minha "Frangipani"!

    ResponderEliminar
  5. É preciso muita coragem para ultrapassar esta fase terrível,acredito que és uma mulher de garra e que vais conseguir dar a volta. Tal como a Ana Pardal tb aqui estou, não tenho muito mas partilharei contigo o que puder. Força aí.

    bjo

    ResponderEliminar
  6. Fácil já sabes que não vai ser, mas tens muita garra e és uma criativa. Força aí Z! A torcer por vocês.

    ResponderEliminar
  7. Infelizmente a D. Crise faz das suas. Quando é 'só' um a perder o emprego: ajeita-se aqui, poupa-se dali, estica-se o único salário até acolá...
    Com os dois sem emprego a ginástica e a logística terão de ser outras e aquela velha máxima de 'enquanto houver saúde...' é certo que não enche barrigas mas com dois braços e duas pernas para mexer e duas cabeças criativas como as vossas, podem tentar encontrar um novo rumo. Coragem e muita força!

    ResponderEliminar
  8. Sinto muito. Muito mesmo! Mas daquilo que me parece por ler este e o outro blog anterior não será isto que vos vai derrubar. Ok. A casa caiu! Mas a força que vos move fará com que a ergam novamente! Muitos beijinhos e muita força!

    ResponderEliminar
  9. Já estivemos assim cá por casa mas felizmente foi sol de pouca dura (agora "só" temos um desempregado em casa..); desejo-vos a maior das sortes e que estes tempos feios se vão depressa *

    ResponderEliminar
  10. Não me digas que o C. ficou desempregado!..

    ResponderEliminar
  11. Parabéns pelo trabalho, pela nova imagem deste espaço, está bonito! Que a criatividade que aqui se respira vos leve para um novo e melhor rumo! Desejo do fundo do coração!

    ResponderEliminar
  12. Mas olha que fazes chapéus muito bonitos! Que nos põem um brilhozinho nos olhos. E isso vale muito...

    ResponderEliminar