domingo, 1 de setembro de 2013

I wonder....

1.9.13


Com dois anos posso dizer que ela tem um feitio tramado. Até merecia estar no canto, de vez em quando. Ainda assim, não fui eu que a mandei para lá. Gostava de saber o que pensava ela, ali encostada. Assusta-me que à medida que eles crescem, cada vez menos controlamos quem são... Quem serão. Por outro lado, isso dá-me uma segurança também. 
Uma vez o pediatra disse-me que se podia ver o quão os meus filhos eram felizes só de olhar para a cara deles. E isso tem a ver com o facto de ambos terem uma imaginação que alimentam. Que alimentamos. 
Não sei o que ela estava a pensar... Mas quando uma miúda de dois anos levanta uma bolacha no ar e diz, olha mãe... O SOL! Fico estranhamente sossegada... Não podemos ter a certeza que os nossos filhos serão felizes, mas quando se tem imaginação dirigida para coisas boas, podemos, pelo menos ter a certeza que vão fazer um esforço.


4 comentários:

  1. Ohhhh! Tão querida! Os miúdos são o MÁXIMO! A minha filhota - Inês - mais nova também tem 3 anos e em conjunto com o irmão (4 anos) têm brincadeiras fabulosas, vêm coisas lindas onde elas não existem.... e isso é o bom de ser criança! A Inês agora, quando se zanga vai para o quarto dela e deita-se na cama e lá fica imenso tempo. Quando me apercebo que ela está na cama vou-lhe perguntar o que se passa e ela diz que se zangou e que foi deitar-se para pensar na vida! OH GOD... LOL

    ResponderEliminar
  2. Há COISAS que pertencem ao CORAÇÃO.
    ... e a felicidade é uma delas.
    **
    Quando te PREOCUPAS com a FELICIDADE deles... já os estás a TORNAR, ainda, MAIS FELIZES!!!!

    **************

    ResponderEliminar