quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Chama-se Ego, sim!

9.1.14


Há pessoas que se dão ao trabalho. É incrível. Escrever um email, deixar um comentário... A dizer que  acham que és isto ou aquilo... Felizmente o meu livro de elogios está bem preenchido, e na realidade, também não vou dizer que não me importo, se há alguém que me escreve uma mensagem a dizer que acha que sou arrogante, egocêntrica.... Antipática ou qualquer outra coisa "feia"!

Não sei se preciso ou não de me defender, mas vamos por os pratos na mesa, e os pontos nos iis.

É mesmo uma questão de Ego.
Sim, eu não me acho bonita, mas tenho mesmo de tirar fotos a mim mesma e encher o meu mural com elas, porque eu não estou a tirar fotos aos meus lindos olhos, mas sim a um produto. Se eu não tirar, nada vendo. As pessoas não compram, e eu não quero acumular produto aqui só por acumular.

E sim, é Ego. Eu SEI mesmo o que estou a fazer. Faço-o bem. Não finjo que não sei, não simulo modéstia... E façam-me um favor... Os artistas, ou lá como se chamam as pessoas como eu, vivem disso. Se fizermos uma coisa bonita e não a mostramos, não ganhamos nada com isso.... E eu, tal como qualquer outra pessoa preciso de ganhar dinheiro. 

Costumo dizer a brincar (mas a sério) que eu só faço coisas bonitas.... As feias são no blog ao lado.

E é o que penso. Se fizer uma coisa feia, vai para o lixo. Se fizer uma coisa de má qualidade, vai para o lixo.

Tenho anos de experiência de comprar coisas na net.... E não só... Sei ver o que está bem feito ou mal feito... Acredito no que que faço, não perco o meu tempo nem faço perder o dos outros.

Eu respeito o trabalho dos outros. e respeito o meu.

Quando não gosto de alguém... Não lhe envio mensagens de ódio.... Porque como gosto mais de mim, porque tenho o meu Ego lá em cima, aprendi a ter, a gostar, a aceitar a melhorar, por isso não perco tempo... Preciso dele para mim!

Até consigo entender que as pessoas julguem as pessoas dos blogs, dos murais do face... Porque ou dizem coisas que parecem descabidas, ou "se acham"... Mas acredito que sem ser arrogante, egocêntrica e se fores humilde (sim sim, podes ter o ego em alta e ser humilde)... Uma boa dose de Ego nunca fez mal a ninguém...

Levei anos a treinar o meu... E sabes, ele faz-me bem!



9 comentários:

  1. Palmas!!!! Muitas palmas!
    E sim, eu que conheço os teus produtos, as tuas criações, elas são lindas e devem ser vistas, fotografadas e usadas.
    Ah, e tu não és feia!! Tu és bonita, e simpática, querida. Também és directa, e deve ser por isso que acham que és antipática. Mas eu gosto, e quem não goste que deixe na borda do prato.
    Continuação do excelente trabalho que fazes.

    ResponderEliminar
  2. Em tempos ouvi dizer que "Bem ou Mal, o que é preciso é que falem de nós", e parece que realmente não passas indiferente, mesmo quem não gosta faz questão de to dizer...

    eu gosto de por cá passar e gosto das tuas fotos, desculpa, das fotos dos teus trabalhos.

    ResponderEliminar
  3. O significado de "feio" é muito subjectivo. Será diferente para qualquer um de nós. Aquilo que será importante, será o quanto verdadeira e honestamente fazes o teu trabalho. A beleza tem que vir de dentro para fora, e isso tu emanas cá para este lado. So keep going! :)

    ResponderEliminar
  4. Ter ou não Ter... eis a questão! Ego Trip

    ResponderEliminar
  5. eu gosto do que leio e vejo por aqui. gostei muito de uma foto que vi com um capuz vermelho, fez-me lembrar o capuchinho mas com cara de lobo :) gosto desse teu lado (que me parece) teatral.

    beijinhos e bom trabalho ;)

    ResponderEliminar
  6. Chega-lhe.

    Continua lá a mostrar os teus excelentes produtos, e quem dizer mal deixa estar que é só inveja.

    De minha parte eu a gostar bastante da tua evolução como artista.

    ResponderEliminar
  7. :)
    é não ter noção de que aquilo que se mostra é pensado. até o momento em que se mostra é pensado. é não ter noção nenhuma do que é trabalhar deste lado.
    que isto é muito mais trabalho e menos ego. muito menos brincadeira ou deitar tempo fora.

    ResponderEliminar
  8. são tão certas,as tuas palavras :) o tempo é demasiado escasso para o desperdiçar com o que/quem não interessa...NADA.

    ResponderEliminar