terça-feira, 4 de março de 2014

Ser despedida transformou-me numa workaholic!

4.3.14
Hoje é carnaval! Yeah! (Not!)
Nunca gostei de carnaval. A única boa recordação que tenho do carnaval é de há 16 anos atrás. Nunca brinquei ao carnaval, saía, como saía em qualquer dia. E dirão as pessoas que algum dia cruzaram os meu caminho, que isso é estranho, porque eu sou uma pessoa divertida!
Hoje fiquei em casa. Não fui para o ateliér. Não estou a costurar, a responder a emails... Pensei, he, hoje as pessoas que podem ficam em casa... E também fiquei. Devia de estar a arrumar a casa... A fazer bolinhos ou essas coisas que as donas de casa fazem quando tem um dia de folga. 
Quando eu tinha um emprego (sim, aquele emprego que ocupou 24 anos da minha vida onde eu era uma mulher séria que sabia telefonar a fazer cobranças, atender clientes e fornecedores... ) como eu apreciava um dia de descanso!
E hoje, acordei e fez-se luz! 
Ser despedida transformou-me numa workaholic.
Não é só o facto de gostar do que faço. Gostar do que faço é bom. Eu gosto de ter muitas encomendas, de andar a correr de um lado para o outro. De não ter tempo, de ter os minutos contados. Isso faz-me sentir curiosamente "descansada"! Se eu continuar a ter trabalho não terei de procurar um emprego. Essa é a principal causa da minha correria! Eu gosto de fazer "coisas"... Mas também preciso de as fazer, de as mostrar... De as vender!
Mas ser uma workaholic não é a situação ideal, não é?! Também precisas conseguir sentar no sofá e traçar a perna. Fazer zapping (nunca faço zapping) ou cruzar os braços e não fazer absolutamente nada! 
Nem quando vou à praia eu fico sem fazer nada. Ou bem que leio ou bem que faço tricot! 
E sei lá, as pessoas são como são... Aos poucos, à medida que o tempo passa, revelam-se. E ops!... A autenticidade, se fores suficientemente sincera contigo própria, sobressai. 
Olhas-te ao espelho, e para além das rugas, que aparecem inevitavelmente, está lá também a pessoa.
Ultimamente quando tiro uma foto a mim mesma, o tal selfie... Consigo ver-me! 
E Tu, consegues?  

4 comentários:

  1. Vejo-me, mas nem sempre me reconheço, estou ainda a (re)descobrir quem sou.

    ResponderEliminar
  2. Um dia faço como tu, só aquilo que gosto e se eu gosto alguém gostará ;)

    ResponderEliminar
  3. Cada vez mais Zélia.
    À medida que envelheço consigo "ver-me" cada vez melhor :)
    Algumas pessoas é que vão gostando cada vez menos de me ver. Com a idade deixei de ter paciência para lhes aturar as manias.

    ResponderEliminar
  4. Este texto está fantástico, Zélia.

    ResponderEliminar