quarta-feira, 29 de março de 2017

It's happening

29.3.17
I
Sei que está longe do ponto final, embora esteja escrito. Ainda falta o ir e vir, os pontos e vigulas, mudar isto e aquilo, escolher as melhores fotos. E já na Sexta. E depois há-de regressar meia duzia de vezes, até alquém dizer: FIM.
E eu não sei explicar, o que se sente, mas deve ser bem parecido com teres um filho e agora ele vai ter de ir sózinho, por aí. Vai ter boas notas, ou más. As pessoas vão dizer coisas como: ah, devias ter posto isto, e aquilo. Alguns dirão, ah, a minha foto não estava nada bem, e outros perguntarão: Mas vale a pena? Porque se valer mesmo, ninguem me vai ver de carro novo, o mais certo é comprar outra bernina.
Não sei explicar, mas já sinto também uma estranha sensação de vazio, agora que não tenho estes projetos para fazer, não tenho uma obrigatoriedade, agora que dediquei tanto tempo a este filho, que agora que ele vai finalmente sair de casa, penso, e agora, vou fazer o quê?
Para já vou sentar-me e escolher fotos, e ler e reler mil vezes a lista dos agradecimentos, para ter a certeza que não me esqueci de ninguem. Afinal, este livro foi feito por causa de uma pessoa, e acabou por ser, penso eu, um livro cheio de afetos, e pessoas de quem eu gosto muito. Sem pessoas seria só papel.
Alguem me dizia no outro dia, para simplesmente agradecer ao universo. Convenhamos que sem o universo nada seria possivel, mas ele não deixou de ir trabalhar, ou se levantou mais cedo. 
Hei-de Agradecer a toda a gente como deve ser, mas aqui, hoje, vou só agradecer aos meus queridos modelos, já que hoje foi dia de fotos. Ao Romeu, à Maria, ao Daniel, à Sara, as filhas do Fernando, ao Luis, Tânia, à Cristina, à Vânia, Maria João, à Joy e à Alice, Your're the best. You make me want to be a better person. 

1 comentário:

  1. Nós é que agradecemos, foi um dia muito bem passado!!!
    A Mia e o Wazabi adoraram brincar na mata ;)!!!

    ResponderEliminar