quinta-feira, 20 de abril de 2017

O rescaldo.

20.4.17


"I do not want dolls.
I do not need dolls.
Yet...
When i see your joy in holding what you have made... I want a doll!
Your creativity is beautiful"

Recebi esta mensagem de um senhor que eu nem conheço pessoalmente mas segue o meu trabalho. Na rua, várias pessoas me pararam para dar os parabens pelo meu trabalho, telefonaram-me, e ainda, o mais importante, estes sorrisos da fotografia, são aquilo que me move.
As coisas mais bonitas que eu já fiz foram feitas para oferecer, o dinheiro é algo que precisamos todos, mas isto não foi trabalho. Deu trabalho, claro, pelo menos tres dias de andar de um lado para o outro, olhar para fotos, imprimir as tshirts depois de pedir à Mónica que me desse os desenhos originais. Deitei-me tarde estes dias todos, e ainda me levantei no meio da noite, porque me lembrei que o boneco precisava de uma pulseira. 
Desenhei tatuagens, e voces nao sabem que sou mesmo má a desenhar...

Mas, eu não sei há quantos anos entro neste lugar. Este onde fui entregar os bonecos. E, são sempre as pessoas que fazem os lugares, que os marcam. Que os tornam como a nossa casa, onde nos podemos sentar e poder comer a batata frita com a mão, ou cair na casa de banho e ficar sei lá quanto tempo sem saber onde raio ficou a maçaneta da porta (private joke). Ter vontade de voltar. Ter vontade de fazer bonecos. 
Eu gosto de pessoas. Pessoas que tem paciencia de aturar outras pessoas. Uma inspiraçao. Um dia também hei-de ser assim. Quando for crescida, talvez.

Sem comentários:

Enviar um comentário